Galinhos émunicípio brasileiro do Litoral Norte do estado do Rio Grande do Norte. Localiza-se na Península de Galinhosna região centro-norte do estado as margens do Oceano Atlântico rodeado por dunassalinasmanguezaispraias e um rio Galinhos tem seu acesso feito pela BR-406 e pela RN-402, distando cerca 166 km da capital estadual, Natal.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2009 sua população era estimada em 2.264 habitantes.

O nome do povoado de Galinhos surgiu naturalmente na boca do povo, em referência ao pequeno tamanho dos peixes-galos existentes na área. Foi por causa da abundante quantidade de peixe-galo daquela área, que um grande número de pescadores abandonou suas terras de origem, armou suas tendas na localidade e começaram a formar pequenas aldeias, tornando-se os pioneiros do povoamento. O desenvolvimento da povoação deu-se a partir de uma produtividade econômica baseada no pescado de peixes-galos e de voadores, na facilidade em produzir salinas naturais, onde o sal é bastante farto, e também, na cultura de algodão e sisal. Em 26 de março de 1963, Galinhos desmembrou-se de São Bento do Norte, através da Lei n° 2.838, tornando-se município do Rio Grande do Norte.

Atualmente, Galinhos vem despontando como um novo destino turístico devido as suas praias desertas e a paisagem preservada da região. Sua principal atração é a Praia do Farol juntamente com o Farol de Galinhos. Também pode-se destacar a Praia do Capim, onde a alta salinidade proporciona uma flutuação incomum. Nesta mesma praia, existe um parque Eólico que proporciona uma paisagem incrivelmente insólita. No trajeto entre Galinhos e a Praia do Capim, ainda é possível avistar alguns exemplares da Ararinha-Azul.

galinhos1galinhos2galinhos3galinhos4galinhos5galinhos6

Campina Grande

Campina Grande é um municípiobrasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste bem como principal polo tecnológico da América Latina segundo a revista americana Newsweek,[10] foi fundada em 1 de Dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864. Pertence à Região Geográfica Imediata de Campina Grande e à Região Geográfica Intermediária de Campina Grande. De acordo com estimativas de 2017, sua população é de 410 332 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba, e sua região metropolitana, formada por dezenove municípios, possui uma população estimada em 638 017 habitantes.

O município sedia ainda variados eventos culturais, destacando-se os festejos de São João, que acontecem durante todo o mês de junho (chamado de "O Maior São João do Mundo"), encontros religiosos como o Encontro da Nova Consciência(ecumênico) e o Encontro para a Consciência Cristã (cristão), realizados durante o carnaval, além do Festival de Inverno e outros 20 eventos.

campinagrande1

campinagrande2campinagrande3campinagrande4campinagrande5campinagrande6campinagrande7campinagrande8

Deserto do Atacama - Chile 

O Deserto de Atacama está localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto do mundo. É o deserto não polar mais seco do mundo, pois chove raramente na região, em consequência de as correntes marítimas do Oceano Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude. Assim, quando se evaporam, as nuvens úmidas descarregam seu conteúdo antes de chegar ao deserto, podendo deixá-lo durante épocas sem chuva.

De acordo com estimativas, o deserto de Atacama ocupa 105.000 quilômetros quadrados,[5] ou 128.000 quilômetros quadrados se as encostas inferiores dos Andes forem incluídas.[6] A maior parte do deserto é composta por terreno pedregoso, lagos de sal (salinas) e areia.

As temperaturas no deserto variam entre 0 °C à noite a 40 °C durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto; uma delas, muito conhecida, é São Pedro de Atacama, que tem pouco mais de 3000 habitantes e está a 2400 metros de altitude. Por ser bem isolada é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro, mochileirosfotógrafosastrônomoscientistaspesquisadoresmotociclistas e aventureiros, além de possuir uma vida agitada, mesmo depois da meia noite, com bares e restaurantes lotados e pessoas conversando e planejando o dia seguinte.

O deserto do Atacama é muito visado por turistas, para prática do trekkingmontanhismomontariaoff-roadmountain bike, e arqueólogos, devido ao fato da região possuir interessantes artefatos arqueológicos e históricos, além de salinasgêiseresvulcõeslagoas coloridas, vales verdejantes e cânions de água cristalina. Também há múmias com mais de 1000 anos deixadas pelos Chinchorros (antigos habitantes da área)

 

Fonte: wikipedia 

desertoatacama1

desertoatacama2desertoatacama3desertoatacama4desertoatacama5desertoatacama6desertoatacama7desertoatacama8desertoatacama9desertoatacama10desertoatacama11desertoatacama12desertoatacama13desertoatacama15desertoatacama17desertoatacama18desertoatacama19desertoatacama20

 

jalapao2018-2jalapao2018-3

jalapao2018-4

jalapao2018-6

jalapao2018-7

jalapao2018-8 

Jalapão - uma expedição no Brasil 

 A região do Jalapão, no Tocantins, é um conjunto de cinco áreas de conservação, incluindo um parque estadual, e tem 34 mil km² (maior que os estados de Sergipe e Alagoas).

 

O cenário é um dos mais exuberantes do Brasil: cachoeiras cristalinas, piscinas naturais verde-esmeralda, chapadões e dunas alaranjadas de até 40 metros de altura. Um verdadeiro deserto das águas, como sugere o apelido dado à região. Mesmo assim, ainda é pouquíssimo visitado: foram cerca de 15 mil turistas desde 2001, ano de criação do Parque Estadual do Jalapão.

 

Boa parte da explicação está na dificuldade de acesso, já que a maioria das estradas não é asfaltada, o que dá a sensação de estar no meio de um rali (vir com veículo 4×4 é muito recomendável). Diante disso, muita gente opta pelos pacotes de seis ou sete dias da Korubo Expedições (11/4063-1502; This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.), que sai de Palmas e inclui transporte, refeições, três ou quatro pernoites num camping e passeios.

 

Quem quer ir por conta própria deve se hospedar em Ponte Alta do Tocantins ou Mateiros e contratar passeios de um dia.

 

QUANDO IR

 

É possível visitar o Jalapão o ano todo, mas a estação seca, que vai de maio a setembro, é a mais indicada. De outubro a abril, apesar de os dias serem menos quentes, as chuvas podem atrapalhar os passeios, deixar as águas turvas e afetar a visibilidade dos pores do sol, um dos ápices da viagem.

 

Evite as férias escolares e feriados prolongados, quando os grupos são maiores e os passeios, muitos com limite de visitantes, lotam com antecedência.

Veja a Matéria completa clicando nos itens abaixo : 

 

 

Fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/parque-estadual-do-jalapao/

Fonte1 :Site: http://jalapao.to.gov.br/

 

jalapao1

jalapao2

jalapao3

jalapao4

jalapao6

jalapao7

Fonte2: jalapao9

Mesquita Branca em Abu dabhi

 

 

Grande mesquita de mármore de Abu Dhabi é decorada com ouro e cristais

 

Veja fotos, vídeo e infográfico sobre o luxuoso edifício, que custou R$ 1,5 bi.
Atração tem ainda o maior tapete feito à mão do mundo.

Fonte: Revista Viagem 

Toda construída em mármore branco, a principal mesquita de Abu Dhabi parece ainda mais clara, e mais impressionante, sob o efeito do sol forte da capital dos Emirados Árabes Unidos.

A Sheikh Zayed Grand Mosque ocupa uma área de 22.412 m² e tem capacidade para 40 mil fiéis, mas já recebeu até 52 mil pessoas em um único dia, que ocuparam também sua parte externa, cercada por jardins e espelhos d'água.

O edifício, que pode ser visto de longe, de várias partes da cidade, foi construído entre 1996 e 2007 a pedido do xeique Zayed bin Sultan Al Nahyan (1918-2004), tido como o fundador do país, que governou os Emirados até sua morte, em 2004.

Zayed não economizou recursos para criar o local onde seria enterrado. Materiais nobres como mármore da Macedônia, ouro de 24 quilates e cristais de Murano podem ser vistos por toda parte.

Os mosaicos florais, que quebram o branco do solo e das colunas, foram feitos por artesãos italianos. O tapete persa, considerado o maior do mundo, foi confeccionado durante um ano por 1.200 mulheres iranianas.

 

As paredes e o teto têm versos do Corão escritos em três tipos de caligrafia arábica por artistas de vários lugares do mundo, supervisionados por calígrafos dos Emirados, da Síria e da Jordânia.

 

O pátio tem mais de mil colunas, adornadas por mosaicos coloridos e arrematadas por detalhes dourados no topo.

 

Os superlativos se estendem ao valor gasto na construção: o equivalente a R$ 1,5 bilhão.

 

worlcente mesquitabranca1worlcente mesquitabranca4worlcente mesquitabranca5worlcente mesquitabranca6worlcente mesquitabranca7worlcente mesquitabranca8

worlcente mesquitabranca2worlcente mesquitabranca3

 

 

 

Dubai

 uma cidade do futuro 

 


Site: http://www.dubaitourism.ae/

População: 2.200.000 hab

Fuso horário: +7h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Abu Dhabi 150 km, doha 789 km

 

Mais moderna do que tradicional em relação aos outros territórios dos Emirados Árabes Unidos, Dubai passou por cima de seu clima desértico para chamar a atenção do mundo. A capital de mesmo nome combina um grande centro de negócios, lojas de luxo e muitas atrações para os visitantes. Quando se fala em Dubai logo vem à mente construções arrojadas, frutos da riqueza vinda do petróleo. E isso é verdade. Nas últimas duas décadas, sobretudo, não parou de erguer arranha-céus de esplendorosa arquitetura. Entre os que mais atraem a atenção estão o Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo, e o Burj Al Arab, com a forma de uma vela. Pode-se gastar horas visitando os souks (os mercados em árabe) ou os shoppings. O The Dubai Mall, abriga, além de 1200 lojas, o enorme The Dubai Aquarium e o Mall of the Emirates Mall dá espaço para o Ski Dubai, uma incrível pista de ski indoor. Para conhecer melhor a história do lugar, uma das opções é o Museu de Dubai, que reúne achados arqueológicos da região. A tradição islâmica está representada na belíssima Mesquita de Jumeirah. Já Bastakiya, umas as áreas residenciais mais antigas da região, exibe construções com arquitetura única.

 world-center-dubai 1world-center-dubai 2world-center-dubai 3world-center-dubai 4


Primeiro Istambul foi chamada pelos gregos de Byzantium, em 660 a.C., até se restabelecer como capital do Império Romano e se tornar Constantinopla, pelas mãos do imperador Constantino (330 d.C.). Mas foi durante a conquista pelo império Otomano que a cidade turca que tem “um pé na Europa e outro na Ásia” passou a ter o nome atual e se tornou uma metrópole de quase 2,7 mil anos de idade que impressiona e conquista o visitante do começo ao fim da viagem.  

A breve explicação, baseada em fatos históricos, é apenas uma amostra do que Istambul representa nos dias atuais: um destino turístico único que exala história e cultura por todos os lados; o habitat de um povo que passou por muitas adversidades, sofreu os mais variados tipos de influências, mas soube, ao longo de uma história fascinante, “absorver” tais fatores com maestria, agregando cores, sabores, sons e aromas.

Mistérios do Mundo - Ilha de páscoa 


Em Dezembro de 2015, ganhei um presente inacreditável de aniversário de  meu Irmão , o qual era conhecer a destemida ilha de páscoa no chile. Desde criança sonhava em ver de perto os moais, a cultura e a história daquele povo.

Em 24 de Maio de 2016 , fomos a ilha , mas queria mais, queria saber a história , a vida e tentei realizar em conjunto uma pesquisa bibliográfica, das teses, estudos e pensamentos de diversos arqueólogos, historiadores e do povo. 

 worldcenter-ilhapascoa-islapasucua 1

worldcenter-ilhapascoa-islapasucua 2


Page 1 of 2

Informações de Contato

World Center Viagens 

Rua Luiz Martini , 289 Centro Mogi Guacu - Sp

(19) 3891-7043 

Clique aqui para pegar o link do Google Maps da Agencia

 

worldcenter

Site Personalizado para

Top